Chronos Inside
11 agosto, 2006
  Assasinando bashs de outros usuários, mas só como root.
Bem, certo dia da minha vida, tive que kickar um sysadmin do servidor que eu estava instalando um portal pq ele realmente estava me atrapalhando.

Me bateu uma luz (por causa do mesmo sysadmin) hoje e fiz uma coisa legal, segue abaixo um script para kickar todos os usuários que não seja o que vc passar ou kickar o que vc passar, pegando principalmente por IP/Maquina deles.


 1 #!/bin/bash
 2 
 3 # a ideia eh matar todos os bashs menos o seu, impossibilitando alguem
 4 # de atrapalhar o servico.
 5 
 6 # o script eh dedicado a um homem chamado Jomar.
 7 
 8 # Este script eh licenciado sobre a GPLv2 e toda alteracao devera ser
 9 # publicada e enviada se possivel ao criador.
10 
11 # Autor:
12 # Felipe Prenholato
13 # chronos@gentoobr.org
14 
15 QUEM=$1
16 EXPULSAR=$2
17 
18 if [ "$EXPULSAR" == "S" ]
19 then
20     GREP="grep"
21 elif [ "$EXPULSAR" == "N" ]
22 then
23     GREP="grep -v"
24 else
25     echo "Use: mata [IP|NOME_MAQUINA] [S|N]"
26     echo "O segundo argumento define se o cara vai ser expulso ou se ele fica no micro."
27     exit 1
28 fi
29 
30 | grep "^[a-z]" | ${GREP} "$QUEM" | tr -s '\t' ' ' | cut -d' ' -f2 > /tmp/tmpmata
31 
32 for e in $(cat /tmp/tmpmata);
33 do
34 
35     PROCESSOS=$(ps aux | grep bash | grep $e | tr -s '\t' ' ' | cut -d' ' -f 2)
36     
37     kill -9 $PROCESSOS
38 
39 done


Use com cuidado e por sua conta. Isto pode causar demissão por justa causa ou te arranjar um grande problema.

Ele em um while true rodando impede que qq ser vivo que não seja do seu IP/Maquina entre via ou terminal.

EU NÃO ME RESPONSABILIZO!
 
Comments: Postar um comentário



<< Home
putz...precisa disso. Bem, aqui quero falar muito pouco sobre minha vida pessoal, e principalmente sobre programação, linux, e coisas relacionadas. tem espaço ainda para bike, que eu amo!

ARCHIVES
fevereiro 2006 / março 2006 / abril 2006 / junho 2006 / agosto 2006 / maio 2007 /


Powered by Blogger